BROTAS - Página inicial Você está aqui:
Página inicial > Passeios > Ecoturismo e natureza > Areia que Canta

Areia que Canta em Brotas, SP


Areia que Canta em Brotas

 

Areia que Canta é um atrativo turístico composto por trilhas, pomares de árvores frutíferas, ampla área verde, corredeiras e quedas do rio Tamanduá e pela nascente que tem o nome "Areia que Canta", uma formação geológica muito antiga, que movimentou grãos de quartzo durante milhares de anos, que hoje emitem um som semelhante ao de uma cuíca quando movimentados.

 

Os visitantes têm à disposição um amplo estacionamento, vestiários com ducha quente e uma loja de conveniência e souvenirs, onde são vendidos alguns produtos da própria fazenda, como cachaças, licores e doces, entre outros.

 

O atrativo turístico faz parte de um empreendimento que também oferece aos visitantes passeios opcionais em cavalos, um restaurante onde se pode saborear uma deliciosa comida de fazenda de verdade, com diversos ingredientes cultivados no próprio local, e um dos melhores hotéis fazenda do Estado de São Paulo.

 

Por se tratar de uma formação geológica muito rara, a nascente tem número de visitantes e tempo controlados, e visitantes devem usar coletes evitando contato com o solo do fundo da nascente.


Quem Procurar?


Sua bagagem para os passeios:

  • Dois tênis velhos ou papetes para molhar;
  • Sacos plásticos para lixo, roupa e tênis sujos;
  • Protetor solar, repelente, boné e toalha velha;
  • Trocas de roupas leves que sequem rápido.

 

Veja também:

Top 5 Passeios - o melhor do turismo de aventura em Brotas


Pousada do Sol

 

Parceiros
Pousada do Sol Museu do Calhambeque
Mídias Sociais

web site: Brotas Virtual